Evento contou com mais de 900 mulheres das áreas de atuação da cooperativa
A Cooperativa Agroindustrial Coamo retomou a realização presencial do encontro das mulheres cooperativistas, na última quarta-feira (22), em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. O evento reuniu mais de 900 mulheres das áreas de atuação da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, como parte do Programa Coamo + Mulher, que tem como objetivo potencializar a participação feminina na cooperativa e evidenciar a importância da mulher no cooperativismo.
Durante todo o dia, foram promovidas palestras com especialistas de diferentes áreas, como a especialista em commodities e colunista do agro, Andrea Cordeiro, o engenheiro agrônomo e coordenador de inovações tecnológicas agropecuárias da Coamo, Fabrício Bruno Correa, os psicólogos e especialistas em comportamento humano, Beto Parro e Rafa Moritz, da dupla “Os Mentalistas”, a investigadora da Polícia Civil do Paraná, Rosana Botelho, e o instrutor de defesa pessoal, Marcos Dutra. O evento contou ainda com a presença do presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, e do presidente Executivo da Credicoamo, Alcir Goldoni.
A estrutura do evento contou com estandes da Credicoamo, Via Sollus, da linha alimentícia e de serviços e benefícios oferecidos pela Coamo, onde foram desenvolvidas ações para integrar as participantes às inovações, tecnologias e produtos das diferentes áreas da cooperativa.
Para Mariane Reis, cooperativista da cidade de Palmas, no Sudoeste do Paraná, o encontro serviu como forma de aprofundar os conhecimentos sobre o setor e reforçar o importante papel que as mulheres desempenham para o agro. “A maior prova da importância da mulher para o agro é esse evento que nós participamos. Aqui, nós podemos ver que realmente as atividades estão cada vez mais divididas entre homens e mulheres”, declarou.
O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de administração da Coamo e Credicoamo, ressaltou a importância da participação das mulheres na produtividade agrícola e incentivou uma presença cada vez maior do público feminino neste segmento. “Nós ficamos satisfeitos de poder levar às mulheres as informações sobre o funcionamento da cooperativa e desejamos que elas continuem participando da Coamo”, afirmou Gallassini.
Fonte: COAMO
Tags
Notícias